20 janeiro 2014

10 Dicas ÷ 2

(Play it)

1ª  Leia. Ler aumenta o vocabulário, estimula a mente e alimenta a criatividade, tem tantos livros por aí, por que não tomar o finalzinho da tarde ou a madrugada de insônia dando uma escapulida da realidade?
Se não gostar muito de livros ainda existem revistas, jornais, ou até as legendas de uma série que você prefere ver dublada. Leia.

2ª  Passe um dia da sua semana sem internet. Vá caminhar por aí, sentir e assistir o dia lá fora. Recomendo.

3ª  Seja educado, se você não vai com a cara de alguém, um cara te xingou no trânsito, a vendedora da loja te atendeu mal, colocaram mais louça na pia enquanto você estava lavando, pisaram no seu tênis novo, alguém esbarrou em você e não pediu desculpas? Seja educado, você não sabe como foi o inicio da semana ou do dia dessa pessoa, lide com a situação de forma mais calma possível, muitos transtornos pode ser evitados se você pensar duas vezes.

4ª  Ouça músicas diferentes, procure bandas que estão começando, bandas que já acabaram, bandas desconhecidas, bandas que façam músicas significativas, ouça o que seus pais ouviam, ouça o que os pais dos seus pais ouviam, pesquise a tradução das letras, saiba o que está ouvindo, saiba o que está cantando, não se prenda ao que a maioria ouve hoje, existem mais estilos que o Pop e o Rock, abra a mente, quem sabe algo diferente te agrade, sinta a música, viva a música, faça música.

5ª   Tenha amigos, mesmo que sejam poucos, é muito bom saber que tem alguém com quem pode contar. Amigos são para falar daquela série empolgante, para contar sobre seus martírios amorosos, para compartilhar bandas novas e para propor formar uma, para te apoiar na carreira que quer seguir, para fazer surpresa quando for aniversário, para rir quando pintam o próprio cabelo e sai uma meleca, que mesmo morando longe arranjam um jeito de dar um rolê contigo nas férias, amigos são para te dar bom dia mesmo quando você não quer ouvir, para te ajudar a montar um blog mesmo que isso demore quase um ano para realmente acontecer, amigos até topam ser seu modelo fotográfico, e falando sério, não tem dinheiro que pague o sorriso bobo no rosto quando as lembranças "daqueles dias" preenchem sua cabeça.

{Confesso que não sigo todas essas dicas à risca, mas vamos tentar né? haha}
Júlia Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário