27 janeiro 2014

O começo do fim?

   Oi, sei que vocês estão acostumados com fotos, vídeos e afins, nos meus posts mas a semana é sobre escola, e vamos combinar que esse tema tem como foco uma das piores coisas pra se fotografar ou fazer um vídeo.
(me aconselharam ser mais "eu" quando fosse escrever algo, então não reclamem)

   Bom, pra você que não me conhece, meu nome é Júlia e não, eu não gosto de escola, e por favor não me venha dizer que você gosta, por que lá no fundo você também odeia essa parada. Hoje foi meu primeiro dia de aula do meu último ano no ensino médio, eu faltei (hahaha), sempre dão um baita discurso pra os alunos "calouros" e eu não estava nem um pouco afim de ouvir-lo pela terceira vez. Estou aqui de bobeira, por que simplesmente não tenho nada pra falar sobre o tema ._.
   Queria poder pesar os prós e contras do ensino médio pra vocês e tal, mas não acho que vá ficar bom, porque? Porque só de falar a palavra "escola" eu já sinto enjoo (vou logo dizendo que o motivo da minha repugnância com o assunto não são as matéria nem nada do gênero, porque quando tenho paciência é até bem divertido aprender as coisas, ok?), e descobri hoje, através de uns colegas que foram pra "aula", que me separam das poucas pessoas (gente) que eu tinha o prazer de dar bom dia e um abraço,  a informação não processou por completo na minha cabeça ainda mas ok.
(AH! lembrei - vantagem: é um lugar com muita gente, que mesmo a maioria sento tapada e hipócrita, um cá e um lá se salvam e assim você cria amigos e vocês vivem felizes para sempre até algum funcionário te mudar de sala -.-). 
   Estar no terceiro ano é (deve ser), na minha opinião, algo que deveria deixar as pessoas meio inseguras e mais responsáveis, mas está me parecendo ser totalmente o contrário... Nas redes sociais vejo os alunos que cursarão o último ano comigo postando:
-"Uhuul, TERCEIRÃOOO"
-"Vamos fazer trote pra mostrar pro primeiro ano quem manda"
Eu:
Foto de Dayron Teixeira Magalhães.

   Acho que as pessoas deveriam a essa altura do campeonato ter pelo menos um pico de maturidade (lembrar que um dia foram primeiro ano igual os novatos) e focar no que realmente está na frente da cara delas, que é o fim da etapa 'escola', que sei lá... é só ... o período que você tem que estudar que nem maluco pra passar em algum vestibular e não ser um completo vagabundo, porque do contrário é provável que se você quiser ser alguém na vida e não conseguir passar numa faculdade pública terá que tirar 2000/3000 realidades do bolso todo mês pra pagar um faculdade boa (isso dependendo do que você vai querer fazer da vida). Agora por favor me esclareça, isso que eu disse ai, só assusta a mim?? Porque, sei lá, puta merda, devo ser medrosa pra caralho!
   Ainda não consigo ver esse povo que não faz nada da vida e passa de ano de bobeira, ficar fazendo do terceiro ano algo "glorioso", sem coçar meus olhos e pensar "É sério isso? Só eu estou vendo isso aqui?"
   Olha... sinceramente espero conseguir suportar toda essa ignorância mais um ano, espero também conseguir mudar pra sala que a maioria de meus amigos estão.

Boa volta as aulas pra vocês ai.

Júlia Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário