30 julho 2014

De volta aos quinze

    "Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando ela tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: O ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."
   
    Olá amores! Hoje eu trago a resenha do livro De volta aos quinze, da Bruna Vieira.
    Então, eu estava namorando esse livro havia algum tempo e fazia meses que ele estava na minha Wish List. Como está escrito ali na sinopse, o livro conta a história da Anita, uma mulher de 30 anos que está super frustrada com tudo. Basicamente nada em sua vida está estabilizado, ela odeia o emprego, odeia o apartamento onde mora, não tem um namorado, enfim, sua vida está sem roteiro. 
    O livro começa com ela indo para o casamento de sua irmã Luiza, no interior de Minas Gerais. Sua irmã está casando com o príncipe dos sonhos e todos os familiares ao ver Anita, dão uma alfinetada em relação a isso. 
    No casamento, a Anita encontra seu melhor amigo Henrique, que veio de Paris exclusivamente para a cerimônia. A coitada quase teve um troço quando o viu, e passou a noite grudada nele igual um carrapato. 
 Só que a Anita descobre uma coisa muito grave que estava acontecendo entre a sua prima Carol, e o marido dela, Eduardo. Daí ela faz o maior barraco, empurra ele na mesa de bebidas e quebra um bando de taças, enfim, a maior confusão do mundo. O pessoal nem quis escutar o que ela tinha a dizer, concluíram que estava louca e com inveja da felicidade alheia. Ela se retira do local (óbvio) e vai pro quarto. Ligando o notebook ela encontra um email da sua amiga Helena que continha um link. 

 "Quando tirei meus olhos da tela, tudo começou a girar tão rápido que eu nem consegui pensar direito.[...] Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos!"

   A Anita ficou extremamente confusa com o que aconteceu, não sabia se era um sonho, pesadelo, castigo ou se por algum motivo, ela realmente tinha voltado ao passado.              
   O grande problema, foi que a Anita não assistiu aos filmes da sessão da tarde e não aprendeu que não se pode mexer em coisas que já aconteceram. Daí ela começa a tentar alterar algumas coisas, e quando volta ao presente percebe que as coisas também mudaram, claro. E em uma dessas alterações, ela acaba perdendo o Henrique e percebe que ele nem ao menos a conhece. E com ele em Paris e ela em São Paulo, não há muito o que fazer. Ao longo disso, ela vai percebendo que os seus sentimentos pelo o Henrique são algo além da amizade e que vai fazer de tudo pra te-lo de volta em sua vida.
   Não posso falar mais nada porque o livro é bem curtinho e qualquer detalhe acaba com a graça. Mas eu posso dizer que realmente amei a escrita da Bruna e que me envolvi bastante com a história. A diagramação está impecável, a capa e os detalhes da lombada são lindos e as ilustrações que contém são uma fofura a parte. Eu estou realmente ansiosa para o próximo livro que sai no próximo mês, e espero que a Bru venha para Brasília novamente para o lançamento. 

" - Quantas vezes mais eu preciso quebrar meu coração para ele se encaixar no seu? - perguntei,ainda com os olhos fechados.
- Nenhuma - ele respondeu baixinho no meu ouvido. 
 E nos beijamos de novo. E mais uma vez."

  Xoxo,

  Marcella

Nenhum comentário:

Postar um comentário