29 julho 2014

Geração da infelicidade ):(

Acompanhando o resultado do vestibular... Pesquiso meu nome uma vez, não o encontro. Alguns minutos depois eu volto e pesquiso novamente, sei que nada mudou, mas a frustração me toma de maneira tão forte que preciso confirmar para ter a certeza da inexistência de um engano ou algo do tipo.
Na escola, a voz dos professores não passa de um ruído ao fundo, penso no futuro e em como tudo vai mudar dali para frente, muitos amigos vão se perder, ainda não tenho ideia do que vou fazer, minha nossa!
Trabalho está chato, estou preocupado com a empresa e com seu desenvolvimento, gostaria de fazer uma média com o chefe, apresentar alguma ideia inovadora... Minha melhor ideia foi a de suco de maracujá no bebedouro.
Tô parado já faz tempo, só comendo e engordando, daqui a pouco saio rolando... Preciso me exercitar, talvez amanhã pela manhã... Mas, putz, está fazendo tanto frio ultimamente!
Não sei se vou alcançar tudo aquilo que devia, que podia, e agora!? Meus pais, coitados, se esforçaram tanto por mim, preciso retribuir de alguma maneira...
Não sei se é isso mesmo que quero fazer, mas pensando bem, aqui eu ganho quase o dobro do que ganharia fazendo o que eu realmente gosto... Talvez seja melhor aprender a gostar do que me enriquece.

O que aconteceu com os nosso sonhos!? Por que paramos de correr atrás de realizá-los ou, pior, por que deixamos de sonhar!? Acredito que tudo na vida tem um momento para acontecer, de fato, é muito difícil enxergar isso quando se está passando por um momento difícil, mas a verdade é que o tempo fará com que aquilo tudo se disperse e se torne cada vez menos importante. Você está infeliz!? Pois vá cuidar da sua alma, do seu coração, vá buscar a felicidade, largue tudo que te impede de ser feliz e apenas seja, sem grandes complicações.
Porque, de fato, a dor deve ser sentida, mas também deve ser superada. Ouvi dizer que a dor é sentida de dentro para fora e que quanto mais nós a externamos, mais próximos estamos de superá-la , já quando a guardamos, ela fica lá, cria raízes e cresce, doendo cada vez mais e tornando-nos prisioneiros dela. Inaceitável!
Talvez a dor seja um convite a mudança, um lembrete de que nem tudo está perdido e que o mundo continua a girar, portanto, coragem, comemore o fato de que a vida não para porque está magoado mas continua seu caminho para mostrar que nada é impossível e que mesmo com todo peso do mundo, somos capazes de continuar.


Refaça a vida
Arranque um sorriso dela
Roube flores
E dê ao seu medo

Grite aos sete cantos
E arranque suas roupas apertadas
Tire os sapatos
E respire fundo

Corra com uma capa
Como se fosse um super herói
E seja super
Feliz consigo mesmo

Tome sorvete gelado
E se encolha ao sentir
Seus dentes sensíveis
Reclamarem da frieza da vida

Chame os amigos
Dê uma festa
Beba até cair
Embriague-se com a felicidade alheia

Ame seu bem
Lhe arranque suspiros
Lhe arranque as roupas
E o faça saber

Que a vida dele, só gira com você


Esther Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário