28 dezembro 2014

Um sorriso ou dois...




" Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas."

 Hi Guys! Nossa, quanto tempo!


  Hoje eu vou falar de um dos livros que eu mais gostei no ano de 2014: Um sorriso ou dois.
  Lembro que a Ana Julia, uma das minhas melhores amigas, vivia falando do Frederico Elboni, que ele era lindo, talentoso, que os vídeos dele eram os melhores e tal. Ela tinha razão. Totalmente. E eu pude conferir tudo isso no livro do moço.
   Frederico é aquele cara que não tem vergonha de falar de nada. E a forma como ela aborda certos assuntos com leveza faz toda a diferença.

  O livro oscila entre crônicas da vida a dois e de crônicas da vida de solteiro - e seus dilemas!- , se direcionando diretamente as mulheres. As vezes eu ficava:  "Meu Deus, eu sou esse tipo de mulher" outras vezes "Senhor! Essa história é verdadeira?" e outras até "Fred, me beija aqui rápidão!"
    É meio impossível ler o livro do Fred e não se identificar com algumas coisas. Nossas inseguranças bobas, por exemplo, são abordadas em quase todas as paginas. E se tem uma coisa que eu aprendi depois de tanto reforço do rapaz, é que não vale gastar a minha paciência linda me preocupando com coisas tão pequenas mas que para nós mulheres, até parece o fim do mundo. Na verdade, eu ainda preciso trabalhar um pouco mais nessa área.
   Como eu disse ali em cima, o Frederico aborda todos os assuntos com leveza  e sem complicação. Algumas crônicas até parecem uma conversa com seu melhor amigo, outras soam mais como um sussurro ao pé do ouvido e uma pegada forte, já outras... deixa pra lá (aquela carinha).


   " Só consigo pensar besteira. Ver um filme contigo até o fim, então, impossível. São as minhas besteiras, minhas sacanagens, às vezes gentis, às vezes selvagens, mas todas com o mesmo objetivo: respirações ofegantes e guerra de travesseiros pós-sexo. "

  Eu super recomendo esse livro e super recomendo em dobro o blog e o canal do moço no YouTube: Entenda os homens. O mínimo que pode acontecer é você se apaixonar pelo Fred e querer se casar com ele. Mas no mais, tenho certeza que vai te ajudar e muito naqueles dias que ninguém te entende e também vai dar uma infladinha no seu ego de tantas as vezes que o Fred vai falar que você é linda - até mais sem maquiagem.

   "Mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um incessante e safado sorriso. Ou dois.”

  Então é isso pessoal, até mais!
   
  Xoxo

♥ Marcellita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário