31 março 2015

Os filmes da minha vida

   Olá, meu nome é Juliane, eu sou nova aqui no blog! Tenho 18 anos, atualmente curso psicologia, quando não estou estudando gosto de ler, principalmente romances policiais. Aprecio muito um bom filme e quando se trata de música eu sou uma fanática declarada por The Smiths.
   Para  o meu primeiro post resolvi falar daqueles filmes que de alguma forma mudaram a minha vida, que me emocionaram, me fizeram repensar o mundo, conhecer outros mundos e que me fizeram companhia nas muitas noites de insonia em que os vi pela primeira ou pela décima vez.

As horas

Conta a história de um jovem artista apaixonado desde os 7 anos por uma vizinha rica, que se tornara uma bela mulher, e que é extremamente fria para com ele. O filme é a modernização do clássico de Charles Dickens sobre o órfão Bell e seu amor pela bela e fria Estella, criada por sua vó uma mulher cruel que busca vingança contra os homens por ter sido abandonada à beira do altar, e o misterioso benfeitor que muda o destino do rapaz.







Grandes esperanças 

Em três períodos diferentes, vivem três mulheres ligadas ao livro Mrs. Dalloway. Em 1923, vive Virginia Woolf, autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e ideias de suicídio. Em 1951, vive  uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais, vive Clarissa, uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard, escritor que fora seu amante no passado e hoje está morrendo.






Inquietos

Extra Large Movie Poster Image for RestlessEnoch Brae é um jovem problemático desde a morte dos seus pais, vítimas de um trágico acidente de automóvel. A partir de então, ele tem como melhor amigo o fantasma de um piloto kamikaze japonês morto na II Guerra Mundial, e é com este que ocupa a maior parte do seu tempo. Devido à sua frustração por não ter assistido ao funeral dos seus pais, pois estava em coma resultante do referido acidente, Enoch cria uma rotina de assistir a funerais de desconhecidos como forma de compensação. Num desses funerais, ele conhece Annabel, uma jovem com cancro e com escassos três meses de vida, com quem iniciará uma relação amorosa.




Desejo e reparação 

Briony Tallis é uma menina de 13 anos na Inglaterra de 1935. Vive confortavelmente numa casa gigantesca e prepara uma peça de teatro para ser apresentada em homenagem a chegada do irmão, Leon Tallis. Enquanto se esforça para terminar a peça e conseguir a atenção dos convidados da família os gêmeos Pierrot e Jackson, mais a irmã deles, Lola Quincey para ensaiá-la, Briony descobre um possível jogo de atração entre a sua irmã Cecilia e o filho do antigo empregado da família, Robbie Turner. Apaixonada por Robbie, Briony acusa-o injustamente de abusar sexualmente de Lola, levando-o a prisão e mais tarde a alistar-se no exército britânico para lutar na 2ª Guerra Mundial como alternativa ao cárcere. Já em plena guerra, Robbie reencontra Cecilia, que agora é enfermeira, e os dois trocam promessas de amor eterno.


Modigliani 

Ele revolucionou o mundo das artes como um cometa, dançando sobre as mesas, embriagado de paixão pela vida. Inspirado pelo amor e consumido pela obsessão. Ele é o famoso pintor italiano Amedeo Modigliani, um gênio criativo que viveu e absorveu a charmosa Paris do início do século 20 com uma atração incontrolável pela beleza. Sempre com a mesma intensidade, o judeu Modigliani amou a católica Jeanne odiou o genial Pablo Picaso







Boyhood 

Conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A história segue o garoto durante doze anos, desde a entrada para a escola, aos 6 anos, até a faculdade aos 18 anos - e analisa o seu relacionamento com os pais à medida que cresce.








Bravura indômita


Uma menina, Mattie Ross, contrata por cem dólares o xerife "Rooster" Cogburn, para que ele capture o assassino de seu pai.
Ela exige ir junto com ele na missão, para ter certeza que a meta seja cumprida. Na perseguição, eles acabam por entrar em território índio, na intenção de alcançarem o criminoso





Caminhando nas nuvens


Logo após a rendição do Japão, que marca o fim da II Guerra Mundial. Paul Sutton retorna a São Francisco para se reunir com sua esposa Betty, com quem se casou, na sequência de um namoro rápido, um dia antes de ele partiu para o Pacífico. A guerra deixou com cicatrizes emocionais. Paulo briga com Betty, especialmente depois que ele descobre que a maioria das cartas que ele escreveu-lhe ela não abriu. Ele está determinado a deixar o casamento, e espera estabelecer uma nova carreira. Numa de suas viagens como vendedor de chocolate, Paul, conhece Victoria, uma bela estudante grávida. Emocionado pela sua história, ele concorda em passar por seu marido até que sua família se acostume com a ideia.





Na natureza selvagem 


Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.







Não me abandone jamais 

Kathy, Ruth e Tommy se vêem envolvidos em um triângulo amoroso, são espécimes científicos criados em laboratório para fornecer os seus órgãos a pacientes gravemente enfermos.










Espero que tenham gostado,

Juliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário